Local de Prova ENCCEJA 2020 – Consulte Agora!

Está inscrito no Encceja e quer saber onde você irá realizar a sua prova? Continue conosco, nós iremos te ensinar a consultar o local de prova Encceja 2020!

Antes de mais nada, é preciso avisar: por mais que as matérias sobre os atrasados sejam um atrativo nesse tipo de prova, não queremos que seja um desses. Então, por favor, atente-se ao horário.

Apesar da descontração do primeiro parágrafo, é um assunto sério. Quem chega fora do horário estipulado, não realiza a prova.

Recomenda-se, ainda, que chegue um tempo antes para poder se organizar. Afinal, chegar nos últimos minutos dá uma adrenalina que, aliada com a ansiedade, não é muito boa.

Local de Prova Encceja 2020

No momento da sua inscrição, coloque em seu perfil de candidato a cidade na qual está morando. De acordo com o dado fornecido, o local da prova é atribuído a você.

Publicidade

Os organizadores tentam realocar cada participante mais próximo de sua casa. Assim, há menos chance de desistência na realização da prova. Por isso é muito importante que informe o endereço correto.

Além disso, receberá no endereço informado o Cartão de Confirmação da Inscrição Encceja. Nele constam suas informações, bem como o local e o horário de realização da prova.

O cartão é, geralmente, entregue via correio. Você receberá, no mínimo, com uma semana de antecedência a prova. Caso ocorra de não receber o seu cartão, não se desespere! Ainda pode imprimir a segunda via do seu cartão na Página do Participante.

Consulta ao Local de Prova Encceja 2020

Para consultar o local onde realizará a sua prova, você tem duas opções: através do Cartão de Confirmação da Inscrição Encceja, ou pela Página do Participante.

Para a consulta através da Página do Participante, basta seguir esses passos:

  1. Acesse a Página do Participante;
  2. Informe seu CPF e sua senha. Além disso, responda o desafio proposto;
  3. Após estar logado em sua página, é possível fazer a consulta do local de prova.

Local de Prova Encceja 2020

Preciso Fazer a Alteração do Local da Prova, e agora?

Se caso seja necessário a alteração do local de prova, é possível fazê-la através da Página do Participante.

No entanto, vale ressaltar que essa alteração só é possível quando ainda se está no período de inscrições.

Após as inscrições serem encerradas, é impossível que se faça a alteração. Afinal, não seria possível a organização da prova se caso as alterações fossem permitidas até o último instante.

Dia da Prova do Encceja 2020

Como ainda aguardamos a divulgação do edital do exame do Encceja de 2020, ainda é impossível informar com exatidão que dia ocorrerão as provas.

Por isso, fique ligado no site do Inep a fim de que saiba, desde o dia das inscrições até o dia da realização da prova.

Contudo, apesar de desconhecermos ainda o dia em que a prova será realizada, temos algumas dicas a quem irá realizar a prova:

  • Não se esqueça de levar um documento de identidade contigo. Sem ele, é impossível que os monitores te identifiquem e você fica sem realizar a prova;
  • Leve duas canetas esferográficas pretas e transparentes. Sim, duas! Isso no sentido garantir que não fique sem ter com o que escrever. Afinal, não será possível pedir uma caneta emprestada.

A transparência da caneta é exigida para que se possa evitar possíveis fraudes – as famosas colas – na prova.

Bom, espero que o artigo tenha esclarecido as dúvidas existentes com relação a consulta ao local da prova do Encceja.

Além disso, espero que tenha anotado as dicas sobre o dia da prova.

Lembre-se, documento de identidade e caneta esferográfica preta transparente! Dito isso, boa prova!

Após a prova, faça a consulta ao Gabarito Encceja 2020!


Avalie esta matéria

Clique na estrela desejada para avaliar

Classificação: / 5. Votos: