Gabarito ENEM 2020 – Confira o gabarito da sua prova!

Gabarito ENEM 2020 – Atualmente o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, é sistematizado por meio de 4 provas com 45 questões objetivas e uma redação. A maior preocupação dos candidatos pós exame é conferir o gabarito do Enem.

A preocupação com o gabarito do Enem 2020 é comum. É normal que após o exame já saiam alguns pelos sites de notícias, mas apenas o oficial deve ser levado em conta.

Como é a prova do Enem?

As provas são divididas em quatro categorias, representando uma área diferente de cada assunto.

Matemática e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias são as divisões das avaliações.

Os candidatos irão receber apenas duas áreas por dia e cada uma delas terão 45 questões.

Há a redação também que será feita apenas em um dia do exame, além das questões que estarão presentes em um caderno de questões.

Como consultar o gabarito Enem 2020?

É comum sentir ansiedade para saber o resultado e quantas questões os candidatos acertaram na avaliação. Os alunos passam muito tempo estudando, investem dinheiro e perdem noites para obter um bom resultado.

Você vai ter que esperar sair o resultado no site oficial do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, o Inep, lá você poderá encontrar o gabarito do seu caderno de questões.

Os candidatos podem ter uma ideia de como eles foram no exame, pois uma parcial sairá logo após o exame, mas saiba que a versão oficial do gabarito Enem 2020 é divulgada 4 dias após o fim das provas.

Aqueles que ficam mais ansiosos podem se contentar com a primeira versão, mas a mais precisa é o gabarito do Enem que sairá alguns dias depois do certame.

Gabarito ENEM 2020

Como é feito o cálculo da nota do Enem 2020?

Para calcular a nota do Enem 2020 será preciso fazer uma média. Será somado a nota das quatro provas mais a da redação. O resultado será dividido por cinco e a média será obtida. Essa é a média simples.

Porém há faculdades que adicionam peso em cada uma das provas. Sendo assim, com intuito de calcular a média, deverá somar a nota das provas multiplicadas pelos pesos.

Após o resultado obtido, irá dividir o resultado encontrado usando novamente os pesos estabelecidos pela faculdade que você deseja fazer parte.

Assim você terá a média em mãos. A fim de ter ajuda poderá usar a ferramenta que te auxilia a calcular sua pontuação. Basta procurar pela ferramenta e conseguirá fazer esse cálculo sem problemas.

Nota da redação

Lembre-se que a nota da redação é importante para esse processo.

A pontuação, desta etapa do processo do Enem, será feita de acordo com os requisitos de avaliação do exame.

Serão avaliados 5 critérios e cada um deles valerá 200 pontos. Assim você busca tirar os 1000 pontos para obter uma boa média geral. Lembre-se que na obtenção da pontuação máxima, prática é essencial.

Quer arrasar na Redação ENEM 2020? Então confira estas valiosas dicas!

Quando será divulgado o resultado individual do Enem 2020?

Lembre-se que o gabarito pode até sair alguns dias depois. Mas a fim de saber a sua nota irá ter que esperar alguns meses.

Normalmente a nota será divulgada em janeiro do ano seguinte a prova. Sendo assim, se você fez a prova em 2020, o resultado oficial será divulgado em janeiro de 2021.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais é responsável pela divulgação da nota que deverá ser usada na conquista da bolsa de estudos que os candidatos tanto almejam. Lembre-se de ficar atento as divulgações feitas dos prazos necessários.

Veja como consultar seu Resultado do ENEM 2020!

Estude!

Com a nota em mãos você poderá se inscrever no Sisu e concorrer a uma vaga em alguma faculdade de seu interesse.

A ansiedade toma conta dos estudantes do Enem e o gabarito Enem 2020 tem a sua importância, mas só o resultado divulgado meses após poderá te ajudar a conquistar a vaga desejada.

Compartilhe essas dicas de como conferir o gabarito Enem 2020 com amigos e deixe nos comentários dicas de estudos.

Avalie esta matéria

Clique na estrela desejada para avaliar

Classificação: / 5. Votos: