Hora do ENEM 2020 – Veja Como Participar!

O Enem é a etapa mais aguardada por estudantes que cursam o ensino médio. Sabendo disso, o MEC lançou em 2016 a plataforma de estudos Hora do Enem 2020, com o objetivo de ajudar os candidatos a se prepararem e estudarem os conteúdos do exame.

Com esse recurso, mesmo estudantes que não têm condições financeiras de pagar um cursinho podem se preparar bem com a intenção de mandar bem na prova. Deste modo, basta ter um computador com acesso a internet e se cadastrar.

Com o intuito de falar mais acerca do assunto, explicamos no que consiste esse programa e como ele funciona. Mostramos ainda como é possível fazer o cadastro nessa plataforma. Confira!

O que é a Hora do ENEM 2020?

Conforme já mencionamos, a Hora do Enem é um programa criado a fim de auxiliar os candidatos do Enem a organizarem seus estudos de modo a conseguir obter boas notas.

Além de orientações de estudo, os estudantes têm acesso ainda a videoaulas com explicações acerca dos conteúdos da prova.

É possível ainda acessar e resolver questões de simulados e assistir a programas sobre o Enem.

Outra vantagem oferecida pela plataforma é a possibilidade de acompanhamento das principais notícias acerca da prova.

Desse modo, o estudante que acessa o programa diariamente consegue estar a par de todas as etapas e notícias relativas ao exame.

Acesse a Página do Participante ENEM 2020 agora!

Hora do ENEM 2020

Como funciona a Hora do ENEM 2020?

Além de ter acesso a simulados, videoaulas e notícias, o estudante pode contar com uma série de outros recursos.

Só visando exemplificar, tem-se o programa de TV, exibido no canal da TV escola. Nesse programa, são apresentadas dicas de resolução de questões e conteúdos os mais diversos que são cobrados na prova.

Na segunda, o programa costuma tratar de temas relacionados à matemática e suas tecnologias. Já nos dias de terça-feira, são apresentadas dicas a respeito de ciências humanas e tecnologias.

Durante as quartas, o estudante poderá conferir os programas voltados a linguagens e, nas quintas, às dicas acerca de ciências da natureza.

Outro recurso da plataforma é o Geekie Games, no qual o candidato tem acesso à possibilidade de fazer um planejamento de estudo personalizado.

Além disso, ele pode resolver questões de simulados no estilo Enem, separadas por áreas de conhecimento.

Já o Mecflix reúne aproximadamente 2000 vídeos, os quais abarcam conteúdos cobrados na prova. Essa é uma excelente forma de estudar em contraponto com os materiais escritos, de maneira mais descontraída.

Já fez sua inscrição ENEM 2020? Então não perca mais tempo, inscreva-se agora!

Cadastre-se no Hora do ENEM 2020

Buscando que se possa fazer o cadastro nessa plataforma, deve-se primeiramente acessar a página.

Feito isso, pode-se partir à criação da conta. Visando fazê-la, basta preencher os campos obrigatórios na criação do cadastro.

Nesse sentido, o candidato deve informar um e-mail válido, seu nome completo e uma senha de acesso. Em seguida, deve-se finalizar a inscrição clicando no botão “Cadastrar”.

Estudando com qualidade, SOZINHO!

À vista do que foi dito, podemos concluir que essa plataforma permite que o estudante tenha acesso a um material de muita qualidade de maneira gratuita.

Por isso, o Hora do Enem é uma excelente opção aos estudantes que não tenham tempo ou dinheiro para frequentar cursinhos.

E você, já utiliza esse programa? Conhece alguma outra funcionalidade dele? Comente!

Avalie esta matéria

Clique na estrela desejada para avaliar

Classificação: / 5. Votos: