Página do Participante Encceja 2020 – Acesse Agora!

Página do Participante Encceja 2020 – O Encceja é um exame nacional para a obtenção do certificado de ensino fundamental ou médio. Com ele, pessoas que pararam de estudar por algum motivo, podem conseguir o certificado de estudo e melhorar o seu currículo.

Muitos brasileiros que estão fora do mercado de trabalho e não tem o ensino fundamental ou médio completo estão realizando o Encceja 2020.

Afinal, com o certificado de ensino fundamental e médio é possível ser recolocado no mercado de trabalho de forma mais fácil.

A página do participante do Encceja 2020 foi feita para que o aluno que for participar possa acompanhar a sua inscrição.

Assim, é possível se manter informado diante de uma eventual atualização.

Publicidade

Para que serve a Página do Participante ENCCEJA 2020?

A Página do Participante estará com você em todas as etapas do Encceja. É através dela que fazemos a inscrição para participar do exame.

Através dela também é possível conferir o edital, bem como o local da prova e o resultado final.

Alterações de cadastro também são feitas pela Página do Participante do Encceja 2020. Assim como o acompanhamento de todo o processo.

Como acessar a Página do Participante Encceja 2020?

O acesso à página do participante pode ser feito através do site oficial do Encceja. Clicando na opção “Página do Participante”, aparecerá a você uma segunda tela.

Nessa segunda tela será pedido que você digite o seu CPF e a sua senha. Também será pedido para que você resolva o desafio para prosseguir.

Esse desafio é simples. Ele serve somente para a conferência de quem está acessando o cadastro é humano, e não máquina.

Um exemplo desse desafio é: “Clique abaixo, na figura IMPRESSORA:”, abaixo haverá pequenas imagens. Você deve clicar na impressora.

Página do Participante Encceja 2020

Inscrições Encceja 2020

Se você está interessado em realizar o Encceja, é preciso que fique atento aos prazos estabelecidos no edital. O edital deve ser lançado em julho, e lá pelo dia 15 de agosto as inscrições deverão ser iniciadas.

É importante frisar que essas datas ainda não estão confirmadas pelo Inep, elas são apenas especulações e informações extraoficiais. Por isso, é preciso que você fique atento.

Outro ponto de suma importância é: a prova é realizada de forma gratuita e voluntária. Nenhum candidato é obrigado a prestar a prova.

E, devido a sua gratuidade, um conselho: só se inscreva se você tiver certeza de que irá realizar a prova.

Afinal, as provas são impressas. Mesmo que você não compareça, sua prova estará lá, esperando por você.

Dica: Se você vai realizar a prova e quer materiais para estudar, o site do Inep disponibiliza para download gratuito apostilas para estudos. As apostilas são divididas nas modalidades: Ensino Fundamental e Ensino Médio. Além disso, são divididas em matérias de estudo.

Consulta aos resultados do Encceja 2020

Ainda não tem data pré-estabelecida para a divulgação dos resultados do Encceja. Ela deve ser divulgada junto ao edital, que é disponibilizado em julho.

No entanto, geralmente os resultados são divulgados de dezembro a janeiro.

Mas, se você estiver muito ansioso, e não quiser esperar pelos resultados, o gabarito das provas é disponibilizado logo após a realização da prova.

Através dele, e comparando às suas questões, é possível ter uma ideia do quanto acertou ou não.

Ainda assim, analisar quantos erros e acertos você teve não é o suficiente para que você solicite o seu certificado. É preciso que você espere o seu resultado individual para que, se a nota mínima for alcançada, você possa requerer o seu certificado.

Agora, quando for liberado o seu resultado individual, é só acessar a Página do Participante. Digite o seu CPF, sua senha e responda ao desafio da página de login. Após estar logado em sua Página do participante, é possível que você veja o seu resultado.

Espero que esse artigo tenha te ajudado a esclarecer algumas dúvidas. Agora, mãos a obra, ou melhor, mãos aos livros!


Avalie esta matéria

Clique na estrela desejada para avaliar

Classificação: / 5. Votos: