Deseja Saber Sobre a Prova ENEM 2020? Então Confira tudo AQUI!

O Exame Nacional do Ensino Médio, popularmente conhecido como Enem, é a maneira mais utilizada buscando ingressar em instituições de ensino superior. A Prova Enem 2020 possibilita que o candidato possa conseguir bolsas de estudo.

A prova é feita por muitas pessoas e proporciona inúmeros benefícios aos participantes.

É o maior vestibular do país, muitas universidades passaram a usar a nota obtida no Enem como forma de ingresso.

Como funciona a Prova Enem 2020?

Para fazer a prova do Enem os candidatos se dedicam muito aos estudos. Pois é uma prova complexa e extensa e depende muita da concentração e dedicação de cada participante.

São 180 questões que precisam ser resolvidas e uma redação a ser produzida em dois dias de prova. Os candidatos precisarão de muita atenção visando conseguir um bom resultado.

São quatro horas e meia de provas no primeiro dia de processo seletivo.

O caderno de questões terá 45 perguntas objetivas. Estas, serão acerca de Ciências Humanas e suas tecnologias. E outras 45 perguntas com relação a Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Praticamente uma maratona, que exigirá além de esforço mental uma boa resistência física.

No segundo dia de prova, que é maior, pois dura cinco horas e meia. Aqui, as áreas contempladas são Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Nesse dia o participante também terá que responder algumas perguntas em outro idioma, que eles irão escolher durante a inscrição, podendo ser espanhol ou inglês, e deverá produzir uma redação argumentativa-dissertativa.

Prova ENEM 2020

Datas e prazos do Enem 2020 – Inscrição, realização e resultados

Não perca os prazos e datas a fim de fazer parte do processo seletivo do Enem. Se você tem o sonho de cursar o ensino superior, ficar atento nessas datas é essencial a fim de conseguir conquistar tudo isso.

A prova do Enem irá acontecer em novembro de 2020, mas não se sabe quais os dias serão. As provas passaram a acontecer aos domingos.

A inscrição e isenção da taxa acontecem em março e abril respectivamente. A divulgação dos locais da prova é feita em outubro, um mês antes da prova.E o gabarito oficial deve sair no site no mês em que a prova é realizada.

Os resultados só são divulgados em janeiro do ano seguinte a prova, então se você fizer o Enem 2020, o resultado será divulgado em janeiro de 2021.

Mas fique atento ao edital que é divulgado em março, pois será nele que você poderá encontrar todas as datas oficiais dos acontecimentos da Enem 2020.

Quais os requisitos para fazer o Enem?

Todas as pessoas possuem os requisitos necessários para fazer o Enem 2020. Mas dependerá de qual categoria você irá fazer parte.

Há pessoas que ainda não são formadas no ensino médio, por isso participam do Enem apenas no sentido de treinar os conhecimentos.

Já os candidatos que estão no último ano do ensino médio ou já formaram, poderão usar a nota com intuito de ingressar num curso de ensino superior. A escolha de qual categoria será solicitada no momento da sua inscrição.

Onde irei usar a minha nota do Enem 2020?

Após a sua nota ser contabilizada, o candidato irá receber uma média final. Há 4 opções para escolher e fazer o melhor uso da nota.

Cada um dos programas do governo possui suas próprias características.

A nota poderá ser usada no: Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no Universidade para Todos (ProUni), no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), e na Instituição de Ensino Superior Portuguesa (IES Portugal).

Enem 2020

O Enem 2020 poderá sofrer algumas mudanças devido ao novo ensino médio, mas essas novidades deverão ser aguardadas. Pois não foi divulgada nenhuma questão sobre esse assunto.

Mas lembre-se do fundamental, que buscando obter uma boa nota no Enem 2020, o essencial é estudar bastante e dedicar boas horas aos livros e cadernos de estudos.
Compartilhe essas informações com amigos a respeito do Enem 2020!

Avalie esta matéria

Clique na estrela desejada para avaliar

Classificação: / 5. Votos: